terça-feira, 21 de abril de 2009

22 de Abril comemora-se o dia do Planeta Terra - Artesãs da Linha, Fazendo a sua Parte - Bolsas Ecológicas



No dia 22 de abril comemora-se o dia Planeta Terra

Seg, 20 Abr, 05h08
Por Redação Yahoo! Brasil

No dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra, iniciativa que pretende despertar a consciência na população de todo o mundo sobre maneiras de colaborar na preservação do meio ambiente através de simples medidas cotidianas.
Há 39 anos, no dia 22 de abril de 1970, aconteceu o primeiro protesto em caráter nacional contra a poluição do planeta. O então o Senador norte-americano Gaylord Nelson, na época estudante de Harvard, organizou eventos para discussão e desenvolvimento de projetos sobre o meio ambiente, conhecido como Earth Day. O movimento ganhou, ano após ano, outros países como adeptos, incluindo o Brasil, que uniu-se oficialmente à causa em 1990.
O problema
Grande parte dos 510,3 milhões de m2 do planeta Terra está sendo destruída por nós, humanos, que somos inconsequentes no proveito do meio ambiente. As florestas estão cada vez mais desmatadas, os rios mais poluídos, o ar mais carregado, o céu mais acinzentado. Como consequência disso tudo, vem o aquecimento global, que por sua vez derrete as geleiras, faz com que o nível do mar aumente, ameaça biosfera e contribui para a ploriferação de doenças. Muito esgoto é lançado in natura nas águas, muito lixo é jogado nas ruas e a reciclagem ainda é uma palavra conhecida por poucos.
Para amenizar o quadro desolador, existem ONGs, empresas e outras iniciativas públicas e privadas preocupadas em fazer o mínimo que seja para que a Terra saia desta situação. Hoje, há uma estimativa de que 500 milhões de cidadãos em 85 países fazem algo especial pelo ambiente no dia 22 de abril. Não que a mobilização durante um dos 365 dias do ano possa mudar muita coisa, mas já é um passo para desenvolver a sensibilidade ambiental coletiva e tentar salvar o Planeta. Aproveite esta data para colaborar. Economize energia, evite desperdícios e poluição. Cuide do lixo que você produz.
Para mantermos o equilíbrio da Terra é necessário ter consciência do que deve ser feito. Se os recursos naturais, essenciais para a sobrevivência humana forem esgotados, não haverá maneira de repô-los. O pensamento global deve implantar as iniciativas locais e pessoais para que cada um comece a fazer a sua parte.



Artesãs da Linha, Fazendo a sua Parte

Bolsas Ecológicas


O grupo de mulheres “Artesãs da Linha” da Comunidade Humaitá no município de Entre Rios, Bahia, encontrou na reciclagem de garrafas pet uma alternativa ecologicamente correta de ajudar a preservar o Meio Ambiente, e complementar a renda familiar,buscando conscientizar a população sobre os problemas ambientais e mostrar como cada um pode fazer a sua parte.
Nós confeccionam belíssimas bolsas com garrafas pet e crochê em vários modelos,como: bolsinhas infantis, porta moeda,porta celular, bolsas de mão,mochilas,nécessaires, tiracolos, bolsas Max,porta jóias, porta celulares etc.
As artesãs da Linha, estão fazendo a sua parte! Faça você também a sua. Visite o nosso blog e deixe seu comentário.
http://artesasdalinhaentrerios.blogspot.com

Por Artesãs da Linha

Em 21 de abril de 2009

4 comentários:

edinir croche disse...

Oi amada
Obrigada por sua visita e companhia.
Olha eu amei o seu trabalho!
Lindos!
Fike bem, fike com deus
Um abraço da amiga Edinir-croche

Leonildes Artesvale&Artesanato disse...

ADOREI SUAS BOLSAS, QUE LINDAS,AMEI
QUERO APRENDER,UM ABRAÇO...BJS...

Sulamita disse...

Olá pessoal, adoro o trabalho de voces. Gostaria de obter o passo a passo, se possivel em grafico ou fotos(não consigo acompanhar receitas). Bjs

Meu msm sulawash@hotmail.com

dinha disse...

Edna Dantas. oi querida amei suas bolsas e gostaria muito que me enviasse como fazer. meu email é dinha_41dantas@hotmail.com, fique na paz